fbpx

Como adequar a vida social com a vida acadêmica!

A transição da faculdade para a universidade implica uma mudança na rotina, novos hábitos acadêmicos, integração em um novo círculo social, o início de um projeto de vida profissional, entre outros fatores determinantes que, de vez em quando, podem se tornar preocupações para os alunos. Alunos que estão prestes a iniciar uma carreira universitária.

 

72% dos estudantes trabalham meio período enquanto estão na universidade. Não é de admirar! A combinação de educação e trabalho não é feita para todos, e a reconciliação entre eles pode ser difícil. Vida social? Nem se fala nesses casos.

Para tornar as coisas um pouco mais fáceis, aqui estão algumas dicas para equilibrar a vida social com os estudos.

Link: https://pixabay.com/pt/laptop-mulher-educa%C3%A7%C3%A3o-estudo-3087585/

 

Estabeleça um planejamento.

Quantas horas você tem que trabalhar para cumprir seus compromissos financeiros? Você quer terminar seus estudos o mais rápido possível ou você está mais lento, sem um prazo em mente?

 

Considerando sua personalidade, metas e responsabilidades, desenvolva um plano realista que garanta seu sucesso.

 

Aproveite a flexibilidade do seu local de trabalho.

Pergunte ao seu chefe sobre horários flexíveis ou horários reduzidos. Aproveite os programas de salário diferido, licença ou compartilhamento de trabalho. Encontre uma programação de meio período que atenda às suas necessidades.

 

Convença-se que você não pode fazer tudo

É muito importante aprender a delegar as tarefas e, acima de tudo, fazê-los com cabeça. Se trata de coordenar as tarefas de tal maneira você não fique sobrecarregado.


Link: https://pixabay.com/pt/pessoas-meninas-mulheres-estudantes-2557396/

Conciliar a vida pessoal e acadêmica é uma boa parte disso. Quando você alcançar um equilíbrio entre ambos, você terá mais tempo para se dedicar ao seu tempo de lazer.

 

Crie uma rotina

Criar uma rotina significa estabelecer horários onde as coisas se encaixarão em sua vida. Não deixe tudo ao acaso, planeje tudo, inclusive com a possibilidade de imprevistos.

 

Organize o seu tempo

A organização eficaz do tempo traz certas vantagens que geralmente passam despercebidas para a maioria das pessoas, porque acreditamos que as únicas são: mais tempo livre, mais produtividade e agora.

 

Existem muito mais benefícios que essa ferramenta poderosa pode nos oferecer em nossas vidas.

 

Aumentar significativamente a produtividade: Em termos simples, significa ser capaz de fazer mais coisas (e até bem feito) em menos tempo do que nos levaria sem técnicas para organizar o tempo, porque seria inútil fazer muitas coisas rapidamente, mas sem fazê-las bem, porque na verdade não serve de nada.

 

Tenha um Melhor equilíbrio

O equilíbrio na vida é um dos aspectos que considero mais importante para qualquer um. Em termos simples, o equilíbrio pessoal é sobre todas as áreas da nossa vida sendo satisfeitas de uma maneira boa por nós.

 

Desta forma, se uma pessoa se concentra muito em seu trabalho e, portanto, negligencia sua saúde e família, ela pode ter um monte de dinheiro, mas não tem sua vida em equilíbrio. E assim, certamente não será feliz.

 

Por ter mais tempo livre, você será capaz de ser mais equilibrado. Isso ocorre, porque você será capaz de se dedicar a atender a essas áreas importantes da sua vida. Pense em tudo isso e tente por em prática.

Link: https://pixabay.com/pt/computador-pc-local-de-trabalho-1185626/

 

Fontes

 

http://blog.unibh.br/5-dicas-para-manter-a-vida-social-durante-a-graduacao/

 

https://blog.uceff.edu.br/os-maiores-desafios-da-vida-de-um-universitario-e-como-supera-los/

 

http://blog.usjt.br/4-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-vida-academica/

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar