Muitos alunos enfrentam uma série de desafios na faculdade por conta da transição do término do ensino médio e logo após ir para a faculdade.


Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2017/03/05/20/08/university-2119707_960_720.jpg
Desapegar dos antigos colegas de classe e se adaptar aos novos pode ser complicado, e na maioria das vezes até desafiador quando você não é uma daquelas pessoas que costuma falar muito e prefere se manter calado.
A verdade é que muitos alunos no seu primeiro ano da faculdade enfrentam desafios semelhantes ao fazer a transição para suas novas vidas no campus.

Saudade de casa é uma luta comum para muitos estudantes. É importante lembrar que o que muitas vezes dói em sentir saudades de casa não é simplesmente que o aluno está longe de casa, mas que ele não fez do seu novo local de estudo e aprendizado outro lugar para chamar de lar.

Retornar para casa com frequência (ou focar em querer voltar para casa) pode impedir que o estudante com saudades de casa crie familiaridade.

Incentivar o aluno a encontrar lugares no campus para criar rotinas, fazer intervalos para estudar, fazer exercícios e aproveitar um lanche.

Retornando para casa

Logo após passar uma boa temporada na faculdade (caso o campus da sua faculdade seja longe da cidade do aluno e você precise ficar no alojamento) um dos principais fatores que o aluno irá estranhar é o ambiente de casa após sua chegada.

Alguns alunos ao chegar em casa depois de um dia exaustivo na faculdade geralmente vão diretamente para os seus quartos e se trancam lá para um momento de “reflexão da vida”.


Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2018/10/02/11/13/girl-3718526_960_720.jpg

Novos hábitos podem vir a ser desenvolvidos pelo indivíduo, afinal de contas. o período na faculdade é um período de transição para todos em algum momento de suas vidas.

É importante que os pais concedam um espaço em um primeiro momento da chegada dos seus filhos em casa, principalmente em seus primeiros dias de aula na faculdade, nem todos costumam se adaptar a rotina cansativa de estudos de primeira.

 

Enfrentando desafios
O aluno provavelmente experimentará os altos e baixos dos desafios emocionais e práticos associados à vida universitária. Entre as experiências mais comuns estão:

— Sentindo-se desconectado;

— Lutando para desenvolver hábitos como gerenciamento de tempo, priorização e permanência saudável;

— Acostumando-se às expectativas acadêmicas que podem ser mais desafiadoras do que o previsto;

— Gerenciando um nível de diversidade social e cultural que pode ser diferente das comunidades com as quais eles estão mais familiarizados;

— Comparando-se aos outros e desencorajando

— Tendo dificuldade em gerenciar relacionamentos, tanto em casa quanto na escola;

 

— Se isolar em um primeiro momento depois de ter chegado da faculdade pode ser um comportamento normal de adaptação;


Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2017/07/20/03/53/homework-2521144_960_720.jpg

Existem maneiras de os pais apoiarem o aluno e, ao mesmo tempo, permitir-lhes a oportunidade de crescer em suas experiências universitárias.

Sermos lembrados dos nossos valores, interesses e metas, é importante para ajudá-los a navegar no primeiro ano de sua faculdade. As vezes, nós alunos precisamos ser lembrados sobre isso, e a família tem um papel fundamental nisso.

Deixe um comentário