Entre os exames, longos artigos e a manutenção de uma vida social ativa, muitos estudantes universitários acham que não conseguem encontrar tempo para manter a saúde e o bem-estar pessoal até que a doença os prenda.

Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2015/07/17/22/43/student-849821_960_720.jpg

Com a maioria das faculdades fornecendo cuidados de saúde e atividades físicas intermináveis ​​para os estudantes, manter-se saudável na faculdade é mais fácil do que você pode imaginar.

Aqui estão algumas dicas para ajudar os alunos a aproveitar ao máximo os recursos e garantir que eles permaneçam saudáveis ​​e livres de doenças durante o período de educação.

1. Desenvolva uma rede de suporte.

Forme um grupo de amigos próximos. Fique em contato com sua família. Conheça seus conselheiros e instrutores. Quanto mais pessoas você conhecer na sua faculdade, mais conectado com ela, você se sentirá.

2. Durma o suficiente.

O sono é vital para o seu bem-estar mental. Vá para a cama a uma hora razoável. Acorde mais ou menos na mesma hora todos os dias. Mantenha seu quarto escuro e quieto à noite.

 

3. Varie suas refeições.

Quando o refeitório tem suas comidas favoritas diárias, pode ser fácil variar entre os favoritos todos os dias.

Mudar sua dieta no dia-a-dia é uma parte importante da boa nutrição, então aproveite a variedade de seleções disponíveis para você.

 

4. Tomar café da manhã.

Comece o seu dia com uma boa refeição quando se levantar. Não importa se você está saindo da cama ao meio-dia ou na madrugada para a aula, certifique-se de começar o dia com uma refeição equilibrada e saudável.

 

5. Mantenha lanches saudáveis ​​por perto.

É fácil comer saudável se você mantiver os Cheetos à distância e estocar seu dormitório com frutas e outros lanches saudáveis.

Lembre-se, se você mantiver os alimentos corretos perto de si, não haverá a famosa “tentação”, fazendo com que a alimentação saudável se torne mais fácil.


Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2015/07/17/22/43/student-849826_960_720.jpg

 

6. Beba moderadamente.

Enquanto os estudantes universitários são conhecidos por suas festas, você ainda pode ter um bom tempo sem consumir todas as calorias que vêm junto com a cerveja.

Além de evitar as ressacas e outros efeitos negativos. Beba com moderação e você pode ter um bom tempo sem ferir sua saúde.

 

7. Não lute contra o estresse comendo.

Pode ser tentador pegar um saco de batatas fritas ou alguns biscoitos quando você está estressado com um exame iminente.

Comer não vai ajudar seu estresse a desaparecer, então evite se encher de besteiras. Tente treinar ou fazer uma pausa.

 

8. Evite o abuso de substâncias.

É fácil exagerar quando você é estudante. Mas o uso excessivo de drogas e álcool coloca você em grave perigo físico e mental. Se você não conseguir controlar suas ações, junte-se a alguém que possa.

 

9. Procure ajuda profissional.

Você não está sozinho. Muitas pessoas podem ajudar. Converse com um adulto de confiança sobre suas preocupações. Ou visite os Serviços ao Estudante.


Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2015/07/17/22/42/typing-849806_960_720.jpg
Não confie no conselho de amigos sempre, as vezes você precisa de mais.

 

10. Tome vitaminas.

Se você sentir que não está recebendo a nutrição que precisa da sua dieta, não hesite em suplementá-la com algumas vitaminas para se manter saudável e livre da doença.

Deixe um comentário