1. Definir uma rotina de estudo semana
Sem a estrutura de palestras e tutoriais, permanecer motivado pode ser um desafio.

Por isso, crie uma rotina de estudo para si mesmo (por exemplo, 2 horas nas segundas e quartas-feiras à noite), isso o ajudará a ser disciplinado e a atender às suas necessidades de estudo.

Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2015/07/17/22/43/student-849825_960_720.jpg

Sua rotina deve corresponder aos objetivos do estudo que você deseja atingir, tanto semanal, quanto a longo prazo.

2. Crie um espaço de estudo
Você nunca vai fazer seu estudo no sofá! Em vez disso, crie um espaço de estudo que seja livre de distrações e que seja puramente usado para estudar.

Você pode ter um escritório ou escrivaninha em casa. Uma ótimo opção é escolher estudar em uma biblioteca ou café local.

3. Leia o seu guia de estudo
Seu guia de estudo é onde você encontrará todas as informações sobre sua unidade.
Ler isso antes de começar a estudar lhe dará uma ideia melhor sobre o que esperar e como estruturar seu tempo de estudo.

4. Consulte seu tutor
O segredo para obter o máximo do seu tutor de educação à distância é se comunicar e interagir com ele o máximo possível.
Se você está lutando com um determinado tópico ou não entende as leituras, é recomendável contatar seu tutor.
Lembre-se, seus tutores estão lá para ajudá-lo a aprender – use-os! Por isso, é muito importante que você busque cursos que disponibilizem tutores para o esclarecimento de suas dúvidas

5. Gerenciar seus prazos
Definir e gerenciar prazos é crucial para qualquer estudante de educação a distância.
Estabeleça prazos para se certificar de que você complete todas as tarefas do curso de maneira correta e no prazo proposto.

Encontre uma maneira de gerenciar seus prazos, usando um calendário, um planejador de parede ou um diário on-line.


Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2015/07/17/22/43/student-849822_960_720.jpg

 

6. Participe de discussões em grupo
Muitos cursos à distância mantêm fóruns de grupo ou tutoriais online para complementar a aprendizagem. Para alguns cursos, esses tutoriais também podem ser realizados no campus, uma ou duas vezes por semestre.

Faça um esforço para participar dessas discussões o máximo possível. É uma ótima maneira de aumentar seu aprendizado, compartilhando ideias e se conectando com outras pessoas.

7. Conheça seus colegas estudantes de educação a distância
Dependendo do seu curso, também pode ser possível trocar comunicações com outros alunos de educação à distância fora dos grupos de discussão. Por exemplo, via e-mail, Skype, telefone.

Esta pode ser uma ótima maneira de fazer novos amigos. Conversar confidencialmente sobre a unidade, estudar e / ou aprender à distância em geral. Você pode até encontrar um amigo de estudo!

 

8. Faça pausas

Você estuda bastante por 25 minutos sem distrações e depois leva 5 minutos para se refrescar e alongar. Essa técnica tende a resultar na obtenção de melhores resultados.

Essa é uma forma de fazer seu tempo valer a pena enquanto esta estudando. Não adianta você passar duas horas lendo alguns textos e não absorver nada, não é mesmo?

 

9. Controlar a procrastinação
Como estudante de ensino à distância, você provavelmente estuda junto com outros compromissos. Você pode ter um emprego, criar uma família ou ambos!

Link: https://cdn.pixabay.com/photo/2016/02/07/21/03/computer-1185626_960_720.jpg

Isso significa que você não tem tempo para procrastinar. Nesse caso, o foco no objetivo será seu melhor amigo.

 

10. Peça ajuda em casa

Haverá momentos em que seu ritmo de estudos terá que ser maior, por exemplo na semana de provas.

Converse com seus pais, esposa ou esposo para ajudar você em algumas tarefas que sejam suas! Peça para alguém fazer a janta em um dia na semana para que você tenha pelo menos mais uma hora para estudar para sua prova.

Deixe um comentário