fbpx

5 dicas para você focar no estudo para a prova de residência

Passar na Residência, assim como entrar na universidade, vem se tornando essencial para atingirmos uma carreira profissional consistente. E, para atingirmos esse objetivo, tempo, dedicação e muitas outras coisas têm que estar na pauta. Pensando nisso, preparamos 5 dicas que podem te ajudar a se preparar para a prova da sua vida!

1. FAÇA DA SUA ESCOLHA UM OBJETIVO

Se quiser passar no vestibular, você deve transformá-lo no seu maior objetivo no momento. Focar nos estudos, é a única maneira de você alcança-lo. Portanto, planeje a sua preparação de maneira antecipada. Use meses anteriores ao concurso, e não dias. Se preparar gradualmente durante todo o ano vai fazer a diferença.

2. SUA FAMILIA DEVE SER O SEU APOIO

O seu estudo depende da compreensão e apoio daqueles que o rodeiam. Quando você passar, todos que vivem com você terão a satisfação de ter um aprovado dentro do lar. Convença-os disso e de que precisa conseguir o máximo de tempo para estudar. A aprovação deve ser uma meta e uma conquista da família. O carinho dos pais e do(a) namorado(a) conforta e diminui o estresse.

3. ABRA MÃO DE ALGUMAS ATIVIDADES
Agora é uma hora de foco em seu objetivo. Não adianta pular de galho em galho. Se seu objetivo é a aprovação, você não irá conseguir se dedicar aos estudos fazendo varias atividades em paralelo. Muitas vezes são necessárias escolhas, e sacrificar algumas atividades, como por exemplo estágios ou trabalhos paralelos.

4. TENHA PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA
Somos ansiosos por natureza. Alguns mais, outros menos. As coisas quase nunca acontecem na velocidade de desejamos. Assim, para manter seu foco, enfrente com paciência as adversidades que possam surgir. Ter paciência e perseverança, com certeza irão te levar ao caminho que deseja.

5. INVISTA NA SUA PREPARAÇÃO
Com a crescente procura dos graduados pela residência, a concorrência cresceu exponencialmente. Porém, ainda não é habito na medicina veterinária buscar auxílio em cursos preparatórios ou livros sobre o assunto, como acontece na medicina humana. É provado em estudo cientifico, que um candidato que se preparou com cursos preparatórios, tem uma nota 4 vezes maior do candidato que não cursou. Buscar esse auxílio pode te direcionar de maneira importante a realmente o que estudar, trazendo uma grande revisão sobre a matéria além de te dar diversas dicas.

Deixe um Comentário

Contato

Você pode entrar em contato conosco por aqui. Em breve retornaremos!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar